T.A.M.E: Review - Pluto versão de Astro Boy de Naoki Urasawa

9 de set. de 2013

Review - Pluto versão de Astro Boy de Naoki Urasawa

Boa Tarde pessoal, hoje falarei um pouco sobre o mangá Pluto.






















Inicialmente o que seria Pluto  segundo a mitologia grega ele é o deus da riqueza mas isso não vem ao caso e não tem nada haver com o enredo do mangá.












O mangá foi lançado em 2003 e foi finalizado em 2009, teve 8 volumes fechados com no total de 65 capítulos, Pluto foi um grande sucesso assim como os seus antecessores Monster e 20th Century Boys.








Pluto é como se foce um remake do Astro Boy mas na versão de Urasawa, e também seria como se foce uma versão seinen.









A história


No futuro, a sociedade vive lado a lado com robôs que praticamente dividem a população com os humanos e que fazem as mesmas tarefas que eles. Alguns são meros empregados, outros conseguem até mesmo simular a identidade humana e viver como eles, criando família e até mesmo os mesmos costumes. Alguns são policiais, outros aproveitam-se de seu passado vencedor e outros simplesmente tentam simplesmente ter uma vida normal. Mas entre esses robôs, 7 são especiais e construídos pelos mais inteligentes e visionários cientistas do mundo. Sete modelos que foram capazes de chegar a tal “perfeição” que mal conseguem ser identificados como robôs ou como humanos e que cumpriram uma história importante para seus países no passado. Seus nomes são Montblanc, Norse #2, Brando, Heracles, Epsilon, Gesicht e Atom.
Um dia um estranho acontecimento toma conta da vida da sociedade da Terra. Montblanc, um dos sete robôs é assassinado. E não para por aí: cientistas envolvidos na construção dos robôs também começam a ser caçados por uma criatura misteriosa e mais Gesicht – um dos robôs mais famosos do mundo trabalhando para a polícia e sendo responsável por resolver diversos casos – decide investigar mais a fundo o que começa a acontecer com seus amigos enquanto estranhos sonhos o perseguem.
Robôs começam a perder sua vida e sua liberdade, todos morrendo com uma misteriosa forma de chifres como um “sinal” de seu assassino.


















Para quem gosta de um mangá com suspense, ação e muita tecnologia é um ótimo mangá, eu recomento todos lerem.


Comentários
0 Comentários

0 comentários: